Violência doméstica mobiliza PM em São José do Cedro e Dionísio Cerqueira com três ocorrências em um dia

A Polícia Militar atendeu três ocorrências de violência doméstica e lesão corporal na segunda-feira (9), nos municípios de São José do Cedro e Dionísio Cerqueira, todas enquadradas no âmbito da Lei Maria da Penha. Os casos envolveram conflitos familiares e afetivos, resultando em agressões físicas, ameaças e ofensas, mobilizando guarnições do 36º Batalhão da PM ao longo do dia.

Em São José do Cedro, por volta das 11h30, uma mulher de 25 anos denunciou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, de 27 anos, na Rua Tancredo Neves, no Centro da cidade. O desentendimento teria ocorrido em razão do término do relacionamento e de divergências relacionadas ao filho do casal. Segundo a vítima, o homem a segurou pelo pescoço durante a discussão, situação presenciada pela mãe dela. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia da Comarca para os procedimentos legais.

Já em Dionísio Cerqueira, a PM atendeu duas ocorrências. A primeira, por volta das 12h30, na Rua do Divisor, envolveu um desentendimento entre duas cunhadas, de 64 e 50 anos, que residem na mesma casa e apresentavam lesões leves nos braços. Ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. A segunda ocorreu por volta das 23h, no bairro Três Fronteiras, onde uma adolescente de 17 anos relatou ter sido vítima de agressões físicas, ameaças e injúrias por parte do companheiro. As lesões foram constatadas, registrado boletim de ocorrência e solicitado pedido de medidas protetivas de urgência. O autor não foi localizado pela guarnição.

Fonte: PMSC