
A Secretaria de Agricultura de Sul Brasil reforça aos produtores rurais a importância de realizar a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) até o dia 31 de dezembro de 2025, prazo final para garantir o direito de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). A medida é essencial para que agricultores e pecuaristas mantenham suas atividades em áreas consolidadas, tenham acesso a crédito agrícola e outros benefícios.
Ao efetuar a inscrição no CAR dentro do prazo, o produtor poderá também converter multas ambientais em ações de recuperação e assegurar melhores condições para financiamentos e investimentos no setor. Essa é uma oportunidade para garantir segurança jurídica e tranquilidade na continuidade das atividades no campo.
A Secretaria de Agricultura orienta que todos os agricultores do município procurem o escritório da Epagri mais próximo para receber orientações e esclarecer dúvidas. O chamado é para que ninguém deixe para a última hora, evitando contratempos e assegurando o pleno exercício de seus direitos e deveres ambientais.
Fonte: Ascom Sul Brasil