Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cunha Porã promove Assembleia e Palestra sobre Georreferenciamento e Ratificação de Imóveis Rurais

Nesta sexta-feira, dia 30, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cunha Porã realiza sua tradicional Assembleia de Prestação de Contas, seguida de uma importante palestra sobre georreferenciamento e ratificação das fronteiras de imóveis rurais. O evento acontecerá no Salão Ser auriverde, com primeira convocação às 13h e segunda convocação às 13h30.

A palestra será conduzida por Sandra Regina Decker, especialista em documentos imobiliários com mais de 30 anos de experiência na área. Sandra é natural de Maravilha e atua no Escritório Solução Documentos Imobiliários (@solucaodocumentos). Com vasta vivência como registradora substituta, ela vai esclarecer dúvidas sobre duas legislações federais que impactam diretamente os produtores rurais da região.

Segundo a palestrante, as leis de georreferenciamento e de ratificação de imóveis em faixa de fronteira afetam mais de 80 municípios em Santa Catarina e possuem prazos que se encerram entre outubro e novembro deste ano. O não cumprimento pode acarretar em dificuldades para a regularização de imóveis, acesso a financiamentos e participação em programas de crédito rural.

Jairo, secretário do sindicato, reforça a importância da participação dos agricultores, tanto associados quanto não associados. “Será um momento de troca, um bate-papo para tirar dúvidas e buscar informações fundamentais para a proteção do patrimônio dos nossos agricultores”, destaca.

O evento é aberto ao público e também é voltado a profissionais da área interessados no tema. O sindicato reforça o convite para que a comunidade participe e aproveite a oportunidade de se informar sobre temas essenciais para a regularização fundiária e segurança jurídica no campo.