Sete pessoas são presas em Maravilha durante operação que investiga tráfico de drogas e organização criminosa

Foto: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24) em Maravilha, durante a Operação Nêmesis, deflagrada pela Polícia Civil e coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). A ação tem como objetivo investigar o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa também envolvida em atos violentos.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, foram recolhidos equipamentos eletrônicos que serão analisados no decorrer das investigações. A operação é um desdobramento da Operação Hefesto, realizada em agosto deste para investigar um caso de homicídio e sequestro no município.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação contou com a participação de 42 policiais civis, incluindo agentes de todas as delegacias da regional de Maravilha, do SAER-Fron e da Operação Protetor.

Segundo o Delegado Éder Matte, responsável pela DIC, esta operação é um exemplo de trabalho que visa coibir a atuação de grupos criminosos. “Esse tipo de crime não pode ganhar espaço na cidade e região. Seguimos firmes no enfrentamento. Em menos de dois meses, foram realizadas duas operações e 12 pessoas foram presas”.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Operação Nêmesis
Nêmesis é a deusa da retribuição, a qual representa a balança que equilibra quando o mal é punido com a devida medida. A operação se configurou como uma manifestação da justiça que alcança aqueles que se escondem nas sombras. Cada passo da ação foi planejado para garantir a proteção da sociedade.
Fonte: WH3