Serra Alta realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no dia 19 de junho

CONFERENCIA
O Governo Municipal de Serra Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoverá no próximo dia 19 de junho, às 13h, na Sede dos Idosos, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será um importante espaço de diálogo, participação social e construção coletiva de propostas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”, a conferência reunirá representantes do poder público, conselhos, entidades, profissionais da rede de atendimento, lideranças e comunidade em geral para discutir propostas que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência.
Durante o encontro serão debatidos seis eixos temáticos: o aprimoramento do controle social e da participação popular; o fortalecimento dos Conselhos Tutelares; a promoção da convivência familiar e comunitária; a prevenção e o enfrentamento das violências; a prevenção e erradicação do trabalho infantil e a proteção de adolescentes no trabalho; e o aprimoramento da execução das medidas socioeducativas.
A secretária municipal de Assistência Social, Juliane Rodrigues, reforça o convite para que a população participe do evento. “A conferência é um momento fundamental para ouvirmos a comunidade e construirmos juntos propostas que contribuam para garantir mais proteção, oportunidades e qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes. Convidamos toda a população de Serra Alta para participar e fazer parte deste importante debate”, destaca.
Fonte: Ascom Serra Alta