O município de Serra Alta realizou ontem(26), uma importante ação voltada ao fortalecimento, cuidado e orientação das mulheres com a presença do Ônibus Lilás. O evento aconteceu na Sede dos Idosos e reuniu dezenas de participantes ao longo do dia, proporcionando momentos de informação, acolhimento, integração e valorização feminina.
A programação contou com diversos serviços gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil e Rede Catarina, além do importante apoio do Sicredi. Durante a ação, as mulheres receberam orientações sobre direitos, prevenção e combate à violência, cuidados com a saúde, apoio psicológico e social, além de participarem de atividades voltadas à autoestima e bem-estar.
O evento também disponibilizou Espaço da Beleza, maquiagem e registros fotográficos, proporcionando um momento especial de valorização e fortalecimento da autoestima das participantes. A Administração Municipal ainda ofereceu transporte gratuito para mulheres das comunidades do interior, garantindo ampla participação da população.
A secretária de Assistência Social, Juliane Rodrigues, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a presença de todas as mulheres e entidades parceiras envolvidas na ação. “Foi um momento muito especial de acolhimento, informação e cuidado. Queremos agradecer a participação de todas as mulheres que estiveram presentes, bem como das equipes e parceiros que contribuíram para que essa ação acontecesse. É muito importante que as mulheres saibam que não estão sozinhas, que existe uma rede de apoio, acolhimento e escuta preparada para ajudar sempre que necessário. A Assistência Social está aqui justamente para isso, para orientar, acolher e caminhar junto com cada mulher”, destacou Juliane.
Fonte: Ascom Serra Alta
