O Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado Fernando Callfass, apresentou na tarde desta quarta-feira (12) o programa “Mulher Segura” para a 31ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira de Maravilha.
O programa já é realidade em Xanxerê e Chapecó, agora tem prospecção de implantação para 2026 nas cidades de Maravilha e Pinhalzinho, municípios pertencentes a 31ª DRP.
Na reunião estiveram presentes o Delegado Regional, Dr. Joel Specht, o Delegado da Comarca de Pinhalzinho, Dr. Eder Matte, e o Delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Maravilha, Dr. Daniel Godoy.
O programa “Mulher Segura”, idealizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira – DIFRON, busca levar informações e meios de denúncia para as mulheres através de materiais impressos de ampla distribuição como folders, cartazes, mas principalmente sacolas que são distribuídas em estabelecimentos comerciais e mercados. Nelas, o incentivo à denúncia e formas de contatar as forças de segurança pública estão disponíveis para que, de qualquer lugar e a qualquer momento, mulheres em situação de violência doméstica possam buscar ajuda.
Fonte e fotos: PCSC

