O prefeito em exercício de Serra Alta, Luciano dos Santos, acompanhado da esposa Andréia Donida dos Santos, participou da cerimônia de posse dos Vereadores e Vereadoras Mirins de 2026, realizada pela Câmara Municipal. O momento marcou o início de uma nova etapa de aprendizado, cidadania e participação democrática para os estudantes que passam a integrar o programa neste ano.
Tomaram posse os vereadores mirins André Parisotto, Andressa Eberhart, Anna Rita Dal Berto de Oliveira, Danielly Art, Ian Tomazelli Griebeler, Luis Raphael Bösing, Maurício Zampieron, Victor Rampanelli e Victória Pavalicini. A iniciativa tem como objetivo aproximar os jovens do Poder Legislativo, incentivando o conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas e a participação ativa na construção de uma sociedade mais consciente e participativa.
Durante a solenidade, Luciano dos Santos parabenizou os estudantes pela conquista e destacou a importância do programa na formação das futuras lideranças do município. “É uma grande satisfação acompanhar a posse desses jovens que aceitaram o desafio de representar seus colegas e contribuir com ideias para a nossa comunidade. O Vereador Mirim é uma importante escola de cidadania, que ensina sobre responsabilidade, respeito e participação. Desejo muito sucesso a todos nessa caminhada e que aproveitem essa oportunidade para aprender e fazer a diferença”, afirmou o prefeito em exercício.
Fonte: Ascom Serra Alta
