
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó, prendeu preventivamente, na tarde desta terça-feira (29), um suspeito de 25 anos, indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, em desfavor de uma vítima cadeirante, infração penal praticada no dia 14 de fevereiro de 2025.
A vítima, acompanhada do seu pai, compareceu a Delegacia de Polícia, no dia 21 de fevereiro, oportunidade em que registrou um boletim de ocorrência narrando a prática do crime pelo suspeito, natural do Estado do Maranhão.
Conforme as informações da Polícia Civil, o indiciado, no qual frequenta a mesma igreja da ofendida, se aproveitando da condição da vítima, portadora de necessidades especiais, praticou o abusou sexual em sua própria residência, incorrendo no crime de estupro de vulnerável, em razão da vítima não poder oferecer resistência.
Diante dos fatos e do laudo técnico pericial confirmando a violência sexual, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi prontamente deferida pela Autoridade Judiciária Competente, no dia 25 de abril.
Na data de hoje, então, os policiais lograram êxito em localizar o representado, no bairro Passo dos Fortes, efetuando assim a sua prisão.
Realizado os procedimentos legais, o indiciado foi encaminhado para o sistema prisional da cidade de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça.
O inquérito polícia já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.
Polícia Civil, investigação que gera resultado.
Fonte: PCSC