Polícia Civil de Pinhalzinho realiza duas prisões em flagrante por violência doméstica

Foto: PCSC / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, informa que, nesta sexta-feira, dia 22 de agosto de 2025, foram realizadas duas prisões em flagrante relacionadas a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, ocorridos no município.
No primeiro caso, a vítima, atualmente gestante de oito meses, foi agredida fisicamente pelo companheiro durante uma discussão, tendo recebido um tapa na cabeça e um soco no rosto, conforme registrado no boletim de ocorrência e evidenciado por lesões aparentes. O agressor foi localizado e preso ainda durante o período da tarde, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
No segundo caso, uma mulher foi agredida dentro de seu local de trabalho por um homem que mantinha um relacionamento por quase dois anos, que, motivado por ciúmes, proferiu ofensas verbais de cunho degradante, além de desferir um tapa em seu rosto. Após a formalização do registro e diligências iniciais, o autor também foi localizado e preso em flagrante.
Ambos os autuados foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os respectivos Autos de Prisão em Flagrante, sendo posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Maravilha.
As ações demonstram o empenho e a prioridade dada pela Polícia Civil ao enfrentamento à violência contra a mulher, sobretudo neste mês de agosto, conhecido como Agosto Lilás, dedicado à conscientização e combate à violência doméstica.
A Delegacia de Polícia de Pinhalzinho reafirma seu compromisso na proteção das mulheres. O Delegado de Polícia Eder Matte alerta que a violência doméstica, frequentemente, é cíclica e tende a se agravar com o tempo. Por isso, orienta-se que qualquer situação de violência seja prontamente denunciada, por meio do Disque Denúncia 181, ou diretamente na Delegacia de Polícia mais próxima.

 

 

Fonte: PCSC