Na tarde desta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), cumpriu mandados de busca e apreensão em uma investigação envolvendo crimes contra a mulher, conforme a Lei Maria da Penha. A ação foi desencadeada após a vítima registrar ocorrência na DPCAMI no dia anterior (04/02), solicitando medidas protetivas.
Em resposta à denúncia, a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar a busca e apreensão, além de solicitar Medidas Protetivas de Urgência à vítima. Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, caracterizando um crime conforme a legislação penal. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a repressão qualificada à violência contra a mulher, destacando a agilidade e a integração com o Ministério Público e o Poder Judiciário na busca pela justiça e proteção das vítimas.
Fonte: PCSC
