Morador tem prejuízo de R$ 40 mil após incêndio destruir parte de galpão no Oeste

Foto: CBMSC / Divulgação

Um morador teve um prejuízo estimado em R$ 40 mil após parte de um galpão ser destruída por um incêndio na noite desta quinta-feira, dia 25, na Linha Vargem Bonita, interior de Anchieta, no Oeste catarinense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada em uma localidade de difícil acesso, distante da área urbana. Quando a equipe chegou ao local, encontrou cerca de um terço do galpão, de aproximadamente 300 metros quadrados, já completamente consumido pelas chamas.

De acordo com os bombeiros, o proprietário, um homem de 53 anos, mora na cidade e não estava na propriedade quando o incêndio começou. O fogo foi percebido por vizinhos, que iniciaram o combate utilizando mangueiras e conseguiram impedir que as chamas atingissem o restante da estrutura.

A área destruída, com cerca de 100 metros quadrados, era utilizada para armazenar diversos bens e equipamentos, entre eles uma cama, roupeiro, fogão, botijão de gás, geladeira, um jipão, moedor industrial, canhão para ensacar salame, batedor de melado e outros utensílios. Todo o compartimento foi destruído pelo fogo.

Após controlar o incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo para eliminar os focos remanescentes. Ao todo, foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água durante o combate às chamas e o rescaldo.

O proprietário informou que o prejuízo causado pelo incêndio é de aproximadamente R$ 40 mil.

Fonte: Oeste Mais
Foto: CBMSC