Modelo participa do 4º Fórum de Turismo do Vale das Águas em Palmitos

FÓRUM VALE DAWS ÁGUAS
O município de Modelo participou, na última terça-feira, dia 26 de maio, do 4º Fórum de Turismo do Vale das Águas, realizado no município de Palmitos. O evento reuniu lideranças regionais, representantes municipais e entidades ligadas ao desenvolvimento regional, promovendo debates e troca de experiências sobre o fortalecimento do turismo como ferramenta de crescimento econômico e valorização das potencialidades locais.
Participaram do encontro a prefeita de Modelo Bárbara Baron, o vice-prefeito Alan Maldaner, a diretora de Cultura Carina Stochero, diretor de Agricultura Diogo Lorenz e Carolai Facco da equipe da Cultura.
A direta Carina destacou a importância da participação de Modelo em espaços de integração e planejamento regional. Segundo ela, a presença do município no fórum reforça o compromisso da Administração Municipal em buscar conhecimento, parcerias e novas oportunidades para impulsionar o desenvolvimento local.
“Estar presente nesses espaços demonstra a responsabilidade que a prefeita Bárbara, o vice-prefeito Alan e toda a administração municipal têm com o planejamento e a visão de crescimento do município, entendendo que o turismo também movimenta a economia, gera renda, fortalece a cultura e valoriza aquilo que temos de melhor”, destacou.
Carina também ressaltou que o município está iniciando seus projetos voltados ao turismo, com ações importantes já em andamento, como a elaboração do mapa turístico e a recente instituição do Conselho Municipal de Turismo. “Estamos apenas começando os projetos turísticos em Modelo e, aos poucos, estaremos divulgando diversas ações que serão desenvolvidas para fortalecer o turismo no município”, afirmou.
Carina enfatizou ainda que a participação em fóruns e capacitações regionais é fundamental para a construção de novas oportunidades e para o fortalecimento do desenvolvimento municipal.
“Seguimos trabalhando com dedicação, ouvindo as pessoas, participando das capacitações e fortalecendo essa integração regional, que é essencial para construirmos novas oportunidades e avançarmos no desenvolvimento do nosso município”, finalizou.
Fonte: Ascom Modelo