Mais novo reforço do Grêmio, Marcos Rocha pode estrear no próximo sábado, às 21h, diante do Ceará, na Arena. O lateral-direito chegou bem fisicamente e participou do treinamento desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Falta apenas o registro junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além do ingresso de Marcos Rocha, o time do Grêmio deve ter o retorno de Braithwaite. O centroavante estava suspenso na última rodada e apresentou melhora nas dores que sente no pé direito desde a vitória sobre o Juventude em 1º de junho. Carlos Vinicus será baixa pela expulsão na vitória sobre o Atlético-MG.
O maior problema para Mano Menezes está no meio-campo. Sem Villasanti, lesionado, e com Dodi suspenso pelo cartão vermelho, o treinador definirá nos próximos dias como será a formação do setor. O Grêmio volta a treinar na manhã desta quinta-feira.
Cuéllar foi bem contra o Galo na avaliação do treinador e terá sequência. A dúvida é sobre quem estará ao lado do colombiano. Alex Santana, Edenilson e Ronald são as opções. Camilo, com desconforto muscular da coxa, está fora. A outra confirmação a ser feita nos treinamentos é pelo retorno ou não do meia Riquelme à equipe titular após a utilização do esquema com três volantes na vitória de domingo.
O provável time do Grêmio para encarar o Ceará tem Tiago Volpi, Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Cuéllar, Alex Santana (Edenilson, Ronald), Alysson, Riquelme (Edenilson) e Cristian Olivera; Braithwaite.
O lateral-direito João Pedro, que fraturou a tíbia esquerda em maio, está recuperado fisicamente e fica mais próximo de voltar a ser relacionado para os jogos. Contudo, a falta de ritmo de jogo dificulta o seu retorno direto à equipe titular.
No ataque, Carlos Vinicius também está suspendo por ter sido expulso contra o Atlético-MG. Além de Braithwaite, André Henrique, autor da assistência para Aravena, é alternativa.
Fonte: Globo Esporte
            
        