
O Governo Municipal de Serra Alta deu mais um importante passo no Programa Habitacional de interesse social desenvolvido pela Administração. Na última semana, foram entregues mais cinco projetos da segunda etapa do Programa, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do Minha Casa, Minha Vida.
O ato contou com a presença do prefeito Rafael Marin, da primeira-dama Cristiane Martini, da secretária de Assistência Social Juliane Rodrigues e dos representantes da agência da Caixa de Pinhalzinho, Jauer A. Barichello e Marcos de Oliveira Lima.
Por meio do Programa, os beneficiários recebem o terreno subsidiado no valor de R$ 15 mil, totalmente legalizado e urbanizado, além de um projeto de engenharia padrão para uma residência de até 50 m². A partir da contratação, o município realiza a terraplenagem, concede redução do ITBI de 2% para 0,5% e oferece todo o suporte nas questões burocráticas.
O prefeito Rafael Marin destacou que a iniciativa é mais um passo para garantir moradia digna às famílias serraltenses: “Este é um compromisso do nosso governo: criar oportunidades para que mais famílias realizem o sonho da casa própria. Nos últimos cinco anos 28 novas casas se tornaram realidade por meio do programa habitacional em parceria com os programas do Governo Federal. Com este programa, além de facilitar o acesso à moradia, também garantimos segurança jurídica, infraestrutura e qualidade de vida para nossa população.”
Fonte: Ascom Serra Alta