O município de Modelo é sede, nesta semana, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para atletas de 15 a 17 anos. O evento reúne estudantes de diversos municípios da região da Coordenadoria Regional de Educação de Maravilha e segue com competições até o dia 24 de junho.
As disputas acontecem em diferentes espaços esportivos do município, como o Centro Esportivo Andréas Maldaner, Ginásio Municipal Aluísio Knorst, quadras municipais e escolas da cidade, transformando Modelo em um importante polo do esporte escolar catarinense durante os dias de competição.
Entre as modalidades em disputa estão futsal, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquetebol, badminton, tênis de mesa, atletismo e xadrez. Além da busca por vagas para as próximas etapas da competição, os jogos promovem integração, espírito esportivo, disciplina e convivência entre os jovens atletas.
Nesta terça-feira (16), tiveram início as disputas do futsal masculino e feminino e vôlei de areia, reunindo equipes de municípios como Modelo, Pinhalzinho, Maravilha, Sul Brasil, Romelândia, Saudades, Saltinho, Tigrinhos, Flor do Sertão, Iraceminha, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste, São Miguel da Boa Vista e Santa Terezinha do Progresso.
A realização dos JESC conta com a coordenação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Maravilha e o Governo Municipal de Modelo. O evento fortalece o esporte escolar e proporciona aos estudantes uma experiência de competição saudável, incentivando valores como respeito, trabalho em equipe e superação.
Para o município de Modelo, sediar uma competição deste porte representa uma oportunidade de valorizar o esporte, movimentar a comunidade e receber centenas de atletas, professores e dirigentes esportivos da região, consolidando a cidade como referência na promoção do esporte educacional.
Fonte: Ascom Modelo
