Com apenas Bernabei de titular, o Inter avançou para as semifinais do Campeonato Gaúcho após fazer 3 a 1 no São Luiz de Ijuí, no Beira-Rio. O adversário agora será o Ypiranga, com o jogo de ida em Erechim e o da volta em Porto Alegre. Antes, na quinta-feira, de novo em casa, tem o Palmeiras pelo Brasileirão.
O começo de partida foi para lá de movimentado. Logo aos 2 minutos, Aguirre arriscou da intermediária e o goleiro Gabriel Oliveira engoliu um frango, deixando a bola passar. Mal deu tempo para comemorar e o Inter levou o empate. Uma bola nas costas da zaga encontrou Felipe Rangel em progressão. O atacante dominou e bateu forte marcando um bonito gol sem chances para Anthoni.
O São Luiz, com a igualdade, retomou a ideia de tentar marcar abaixo da linha do meio de campo e sair quando pudesse. Coube ao Inter buscar espaços para agredir. Mesmo sem criação, teve volume e criou boas chances. Alerrandro por pouco não marcou de calcanhar após boa jogada de Allex. O time do Interior também quase fez o segundo. Rangel apanhou rebote da meia-lua da área, mas errou o alvo com Anthoni já batido.
Do outro lado, percebendo o goleiro nervoso, os atacantes colorados trataram de arriscar. Tabata e Allex concluíram com perigo para fora e Thiago Maia obrigou Gabriel a defender para escanteio. Na cobrança, o volante desviou de cabeça perto da trave. De resto, foi na base da vontade principalmente de Bernabei que o Inter tentou se impor.
O Inter voltou do intervalo sem trocas enquanto o São Luiz tirou um homem de marcação e colocou um mais de frente. Justamente Victor Jesus passou a dar opção ofensiva aos visitantes. Félix Torres salvou um arremate do atacante e Anthoni defendeu uma bicicleta de Araújo. Um golaço então trouxe alívio ao time e à torcida. Após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida pela zaga e encontrou Bernabei.
O argentino acertou um belo chute de peito de pé de fora da área no ângulo, 2 a 1. Com a vantagem, Pezzolano tratou de fazer alterações para dar novo fôlego à equipe. Entre elas, Alan Rodríguez, pela primeira vez no ano. No fim, ainda houve tempo para Vitinho ampliar para 3 a 1 e sacramentar a classificação.
Fonte: Correio do Povo
