
O Inter entrou em campo para correr poucos riscos contra o Nacional no Parque Central, na noite desta quinta-feira, pela 5ª rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores, e foi premiado com vitória por 2 a 0. Com a estratégia praticamente perfeita diante de um estádio lotado no Uruguai, o jovem Ricardo Mathias, aposta do técnico Roger Machado, fez o gol primeiro gol no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, em contra-ataque no qual driblou o goleiro, Aguirre entrou com bola e tudo para fechar o placar. Assim, a equipe gaúcha só depende das próprias forças no último jogo para avançar às oitavas de final.
Como fica
O Inter volta ao segundo lugar no Grupo F com oito pontos e elimina o Nacional, que estaciona nos quatro. O líder é o Atlético Nacional, com nove, e o Bahia cai para terceiro, com sete.
Tudo para o dia 28
A última rodada do Grupo F será disputada às 19h do dia 28 de maio. O Inter recebe o Bahia no Beira-Rio, enquanto o Nacional, já eliminado, enfrenta o Atlético Nacional, novamente em Montevidéu.
Portanto, basta ao Colorado empatar em casa no duelo brasileiro da chave para se garantir nas oitavas de final. E ainda pode sonhar com a primeira colocação, caso vença e conte com um tropeço do Atlético no Uruguai.
Fonte: Globo Esporte