
Em um jogo movimentado e com polêmica no fim, Inter e Vasco empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi melhor no começo do confronto e abriu o placar com Rayan no primeiro tempo. O empate do Colorado veio só no final do segundo tempo com Carbonero, após o goleiro Léo Jardim receber o segundo cartão amarelo por cera técnica, ser expulso de campo e deixar o time com um jogador a menos.
Com o empate, o Inter foi a 21 pontos e caiu para o 11º lugar na tabela de classificação. O time gaúcho viu chegar ao fim sua sequência de três vitórias consecutivas desde a retomada das competições após a Copa do Mundo de Clubes. Já o Vasco, que ainda não venceu desde o retorno, é o 16º colocado, com 15 pontos, e segue ameaçado pelo Z-4.
Expulsão
Léo Jardim foi protagonista de uma cena um tanto quanto rara no Beira-Rio. O goleiro do Vasco recebeu dois cartões amarelos por cera técnica e acabou expulso de campo. O primeiro veio aos 24 minutos do segundo tempo, após ele demorar para cobrar um tiro de meta. O segundo aos 40, quando ele caiu no chão para pedir atendimento médico, gastou tempo e não levantou mesmo após o aviso da arbitragem.
Essa não é a primeira vez que o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza aplica o mesmo critério. Na partida entre Criciúma e Bahia do Campeonato Brasileiro de 2024, o goleiro Gustavo, hoje no Juventude, foi expulso pelo mesmo motivo. Na ocasião, no entanto, ele precisou ser alertado por um atleta do Bahia que era a segunda advertência.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Inter recebe o Fluminense, às 21h30, no Beira-Rio. O Vasco visita o CSA às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Fonte: Globo Esporte