Inter deve ter força máxima para enfrentar o Fluminense no Beira-Rio

Roger cumprimenta Carbonero após o gol de empate do Inter com o Vasco da Gama, domingo passado | Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP

O treino desta terça-feira, o último antes da partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, confirmou que Roger Machado contará com todos os seus principais jogadores. Até Valencia, que ficou de fora do último compromisso do Inter pelo Brasileirão, participou de parte do trabalho no CT Parque Gigante e deve ser confirmado no grupo que estará concentrado para o jogo no Beira-Rio.

Valencia é a principal alternativa para o setor ofensivo, sendo o reserva imediato de Borré. Ele não atuou contra o Vasco da Gama, no último domingo, por estar se recuperando de uma pancada sofrida nos treinos da semana anterior.

Além disso, Roger contará com todos os seus atuais titulares. Carbonero, que só entrou no segundo tempo contra o Vasco e marcou o gol de empate, já nos acréscimos do jogo, também será relacionado. Até o volante Richard, recém-contratado, está entre os jogadores concentrados.

Assim, o Inter deve começar a partida com: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré.

Internacional e Fluminense entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Inter tenta aproveitar o bom momento e utilizar o fator local para abrir vantagem no confronto. O Colorado vem de quatro partidas de invencibilidade pelo Brasileirão, com três vitórias e o empate por 1 a 1 com o Vasco na última rodada. Pelo torneio, os gaúchos entraram na 3ª fase e passaram pelo Maracanã, com vitórias por 1 a 0 e 3 a 0.

O Fluminense busca finalizar a instabilidade que enfrenta desde a eliminação do Mundial. São cinco derrotas consecutivas, as últimas quatro pelo Brasileirão. Pela Copa do Brasil, o Tricolor busca manter os 100% de aproveitamento. São quatro vitórias, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

As duas equipes se enfrentaram apenas na edição de 1992. Na ocasião, decidiram o título e o Inter ficou com a taça. O Fluminense venceu por 2 a 1 nas Laranjeiras, mas o Colorado derrotou os cariocas por 1 a 0 no Beira-Rio e levou a taça.

Beira-Rio recebe Inter x Fluminense na noite desta quarta pela Copa do Brasil — Foto: Tomás Hammes

Beira-Rio recebe Inter x Fluminense na noite desta quarta pela Copa do Brasil — Foto: Tomás Hammes

Fonte: Correio do Povo e Globo Esporte