
Na madrugada do último domingo (10), por volta das 2h, uma mulher foi vítima de descumprimento de medida protetiva em sua residência, no município de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. O ex-companheiro da vítima invadiu a casa ao quebrar a janela do quarto, desrespeitando uma ordem judicial em vigor.
Assustada, a mulher acionou o botão do pânico — dispositivo fornecido em casos de violência doméstica para garantir mais segurança às vítimas.
De acordo com o relato da vítima, o homem tentava insistentemente reatar o relacionamento, e, diante da recusa, passou a ameaçá-la.
A Polícia Civil foi acionada e, após tomar conhecimento do caso, o delegado Diogo Galvão representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça e, na tarde desta sexta-feira (15), policiais civis da Delegacia de Mondaí, com apoio da DPCAMI de São Miguel do Oeste, cumpriram o mandado de prisão.
O homem foi detido e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para o encaminhamento do caso ao Judiciário.
Fonte: PCSC