
Na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na cidade de Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com a PM, a vítima relatou possuir uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, que nos últimos dias vinha descumprindo a ordem judicial. A mulher afirmou estar sendo constantemente ameaçada, perturbada e que sua residência vinha sendo alvo de danos.
No dia da ocorrência, testemunhas informaram que o autor teria sido visto rondando a casa da vítima e chegou a ameaçar atear fogo no imóvel. Ao retornar do trabalho, a mulher constatou que a porta de entrada havia sido danificada, assim como a fechadura e uma câmera de segurança instalada nos fundos da casa. Próximo ao equipamento quebrado, a polícia encontrou um canivete articulado, possivelmente utilizado no crime.
A guarnição destacou o forte abalo emocional da vítima diante da situação. Diante dos fatos, foram adotadas as providências cabíveis e a mulher recebeu o contato direto do Ministério Público para acompanhamento e proteção.
A Polícia Civil deve investigar o caso, e o descumprimento de medida protetiva pode gerar prisão do agressor, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Fonte: PMSC