Homem com 113 boletins de ocorrência é preso em São Miguel do Oeste

viatura_PM_giroflex

Na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 13h00, a Polícia Militar prendeu um homem com um extenso histórico criminal em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Ele possui nada menos que 113 boletins de ocorrência registrados em seu nome.

A ação começou após uma tentativa de furto a uma residência. O que o suspeito não sabia é que a casa pertencia a um policial militar, que estava dentro do imóvel no momento da tentativa. Assim que o suspeito percebeu a presença do morador, fugiu do local em uma bicicleta.

Com rapidez, a Polícia Militar montou um cerco na região e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da garagem da Prefeitura, no bairro São Luiz. Ele havia invadido outra casa e estava escondido no interior do imóvel.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram que se tratava de um homem de 26 anos, que estava foragido após não retornar à Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde cumpria pena. Ele havia sido liberado com o benefício da “saidinha”, mas não voltou no prazo estipulado pela Justiça.

Além da ficha criminal extensa, o suspeito também reagiu de forma agressiva durante a prisão. Ele tentou se autolesionar, danificou o compartimento para presos da viatura e ainda ameaçou os policiais.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste e vai responder pelos crimes de tentativa de furto, desacato, ameaça e dano ao patrimônio público.

Fonte: PMSC