
Quase um mês após ter lesão confirmada, Gustavo Martins voltou a treinar e pode ficar no banco na partida contra o Bahia, no domingo, às 11h, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro treinou com bola e o restante do grupo no CT Luiz Carvalho nesta quarta e quinta-feira.
Gustavo Martins teve um estiramento de grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito, durante um treinamento. O problema foi divulgado pelo clube em 23 de abril. A avaliação é que o atleta de 22 anos ainda não tem condições de começar a partida. Se for relacionado, pode atuar por pouco minutos, caso necessário.
O retorno de Gustavo Martins, contudo, é celebrado pela comissão técnica, já que é mais um zagueiro destro que se soma ao grupo, carente desta característica. Pelo terceiro cartão amarelo, Jemerson está suspenso para o jogo contra o Bahia.
A tendência é que Mano Menezes repita a dupla de canhotos com Kannemann e Wagner Leonardo, utilizada diante do CSA, pela Copa do Brasil, na terça-feira, enquanto Jemerson ficou no banco.
Gustavo Martins tem 11 jogos pelo Grêmio em 2025, seis deles como titular. Até o momento, ele não pôde ser utilizado pelo técnico Mano Menezes, que tem oito partidas à frente do Tricolor.
Quem também participou das atividades no CT é o lateral-direito João Pedro, que não atuou contra o CSA. O atleta vinha com dores desde a partida contra o Godoy Cruz, quando caiu de mau jeito e foi substituído ainda no primeiro tempo. Já Monsalve teve lesão muscular confirmada e é desfalque.
Diante do CSA, Mano utilizou Ronald na lateral direita, mas justificou a opção por uma questão de estratégia. Segundo ele, a entrada do volante improvisado serviu para viabilizar o uso de dois zagueiros canhotos.
Ronald guardou mais posição e teve movimentação semelhante a de um terceiro zagueiro pelo lado. Assim como a dupla de zaga com Kannemann e Wagner Leonardo, a formação com Ronald pode reaparecer contra o Bahia.
Fonte: Globo Esporte