Grêmio perde para o Corinthians e estaciona na tabela do Brasileirão

Foto : JOISEL AMARAL / AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA / ESTADÃO CONTEÚDO / CP

O Grêmio não consegue manter a regularidade fora de casa. Na tarde deste domingo, o Tricolor não conseguiu ter uma boa atuação e foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis Depay, de pênalti.

Com o resultado, os gaúchos seguem com 39 pontos e permanecem na 11ª colocação. Na quarta-feira, às 20h, o adversário é o Cruzeiro, na Arena.

Gol sofrido em erro de Volpi

Com apenas uma mudança na equipe, a entrada de Wagner Leonardo na vaga de Kannemann, o Grêmio viu o Corinthians ser melhor no primeiro tempo. Com boa liberdade pelo lado esquerdo ofensivo, os paulistas chegavam com perigo. Aos 15, Garro carregou com liberdade e cruzou para Yuri Alberto, que obrigou grande defesa de Tiago Volpi. Na cobrança do escanteio, o goleiro tricolor saiu mal do gol e Gustavo Henrique completou para o gol vazio: 1 a 0.

A principal válvula de escape do Grêmio era Amuzu. Pelo lado esquerdo, o belga levou vantagem sobre Matheuzinho na maioria dos lances. Na única finalização perigosa, aos 28, o camisa 9 chutou da entrada da área para ótima defesa de Hugo Souza. A resposta corintiana não demorou. Aos 33, Bidu achou Depay na entrada da área. O holandês girou e finalizou na trave direita de Volpi, que não teve reação.

O Tricolor tentou ter mais a posse da bola na reta final, chegando principalmente pelos lados. Porém, esbarrou na boa atuação da defesa paulista. No último lance da etapa inicial, Yuri Alberto reclamou de pênalti em toque no braço de Noriega. Mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda e o VAR nada marcaram.

Derrota em São Paulo

Em desvantagem no placar, o Grêmio voltou do intervalo com mais presença ofensiva. Com Arthur ditando o ritmo do jogo, o Tricolor levou perigo primeiro com Alysson. Após ótima jogada do volante, o atacante recebeu dentro da área, livrou a marcação e finalizou para fora. Aos 15, Marlon cobrou escanteio da direita, e Wagner Leonardo desviou de cabeça pela linha de fundo.

Em transições rápidas, o Corinthians respondia. Aos 16, a bola sobrou para Depay, que não conseguiu concluir. Três minutos depois, Bidu cruzou na segunda trave para Depay, que pegou de primeira, mas a defesa tricolor conseguiu o corte para escanteio. Mano recorreu ao banco de reservas, colocando Cristaldo e Pavon em campo.

Aos 29, Memphis Depay finalizou de esquerda para grande defesa de Tiago Volpi. Três minutos depois, Dodi levou a mão na bola dentro da área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Depay deslocou Volpi e aumentou a vantagem na Neo Química Arena: 2 a 0. No último lance do jogo, Pavon cruzou da direita e André Henrique desviou de cabeça no travessão de Hugo Souza.

 

 

Fonte: Correio do Povo