Grêmio perde para o Alianza Lima e vê vida difícil no playoff da Sul-Americana

Gol de Gentile, o primeiro do Alianza Lima (Foto: Ernesto Benavides / AFP)

Na semana em que os 8 milhões de gremistas espalhados pelo Brasil celebraram a compra da gestão da Arena por meio do empresário e pré-candidato à presidência Marcelo Marques, o time gaúcho mostrou mais uma vez que o problema se encontra totalmente dentro de campo. Em Lima, no Peru, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima com pouco futebol e terá vida dura em Porto Alegre, daqui uma semana, pela vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, Gentile e o endiabrado Castillo marcaram os gols peruanos em um apagão de dois minutos.

Como fica

Na quarta-feira que vem, na Arena, o Grêmio precisa vencer o Alianza Lima por três gols de diferença para avançar na competição. Se o placar for favorável em dois gols, a decisão vai para os pênaltis. A partida também será às 21h30.

Próximo jogo

Pelo Brasileirão, onde está na 12ª colocação, o Grêmio enfrenta o Vasco no sábado, às 17h30, em São Januário.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante disputado, com boas chances de gol para ambos os lados. Até mesmo a posse de bola ficou perto dos 50% para cada lado. O jogo se desenhou pelos lados. Depois de André tentar surpreender o goleiro Viscarra com chute de longe a 10 segundos, Castillo começou a avançar sobre a marcação gremista pelo lado esquerdo. Aos 16, deixou Igor Serrote na saudade, e Volpi defendeu com o pé. Aos 18, o Grêmio respondeu com Alysson ao entrar em velocidade na área e chutar fraco com a perna direita, que não é a boa. Paolo Guerrero, de cabeça, e novamente Castillo tiveram mais oportunidades de abrir o placar para o Alianza. Na segunda, Serrote se atirou de carrinho para salvar. Aos 35, André escorou para Edenílson chuta forte de canhota e obrigar boa defesa de Viscarra.

Segundo tempo
O Grêmio voltou pior para a etapa final, apostando apenas nos contra-ataques e lançamentos longos. Então, o Alianza sentiu o momento e construiu a vitória em dois minutos. Aos 13, Castillo envolveu Igor Serrote, cruzou rasteiro, a bola rebateu em Volpi e depois na trave para Gentile pegar a terceira chance e empurrar para o gol. Aos 15, Castillo ganhou dividida com Serrote na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado. Volpi não chegou: 2 a 0. Mano Menezes mandou a campo Alex Santana e Monsalve. Não resolveu muito. Depois, entraram Amuzu e Pavon. Tampouco. Ou seja, por mais de 30 minutos, o Grêmio não chegou perto de assustar o adversário. E agora terá de resolver a parada na Arena, que já poderá receber a primeira eliminação depois da promessa de passar à gestão tricolor.
Fonte: Globo Esporte