Grêmio busca empate com o Botafogo na Arena em duelo atrasado do Brasileirão

Tiago Volpi empatou de pênalti na Arena | Foto: Fabiano do Amaral

Terminou tudo igual. Na noite de ontem, na Arena, Grêmio e Botafogo empataram por 1 a 1, em duelo atrasado da 16ª rodada.

Com ânimo renovado após vencer o Gre-Nal 448, o Grêmio iniciou o jogo no campo ofensivo, tentando pressionar nos minutos iniciais. Com trocas de passes, o Tricolor chegou rápido ao primeiro escanteio e, consequentemente, a primeira chance de gol. Kannemann parou em grande defesa de Léo Linck.

O início ofensivo abriu espaços na parte defensiva, que logo o Botafogo quase aproveitou. Em transição rápida, Jeffinho lançou Matheus Martins. O atacante não conseguiu finalizar como queria após Kannemann conseguir atrapalhá-lo.

Na boa troca de passes, os donos da casa não demoraram para criar a segunda chance clara de gol. Aos 14, Marlon cruzou na cabeça de Edenilson. Léo Linck salvou no canto esquerdo.

A partir de então, o ritmo das duas equipes caiu, com os cariocas mantendo o maior domínio das ações. Circulando a bola em frente à área tricolor, o Glorioso teve duas chegadas perigosas. Na primeira, Artur cobrou falta, e Volpi espalmou. Na segunda, Arthur Cabral obrigou boa intervenção do goleiro tricolor.

Apostando nas transições ofensivas, Willian aproveitou a saída de bola errada do Botafogo, avançou sozinho e acionou André Henrique, que finalizou de primeira para fora. Foi a última chance da etapa inicial.

Com a ideia de uma equipe mais ofensiva, Thiago Kosloski – Mano Menezes, suspenso, ficou no camarote –, optou pelas entradas de Alex Santana e Alysson. Dodi perdeu chance clara, após Alexander Barboza se enrolar com a bola na defesa.

Aos 7, a lei do ex deu as caras em Porto Alegre. Cuiabano foi lançado às costas de Alysson, invadiu a área e tocou na saída de Tiago Volpi: 1 a 0.

Em desvantagem, o Grêmio passou a ocupar mais o campo ofensivo e tentou pressionar com bolas alçadas na área. Em uma delas, a bola sobrou para chute de Marlon na entrada da grande área, que passou com perigo desviado para fora. Na sequência, Cristian Olivera perdeu ótima chance de primeira.

Quando se encaminhava para uma vitória do Botafogo, Matheus Martins colocou a mão na bola dentro da área. Após revisão do VAR, Lucas Torezin assinalou a penalidade. Aos 44, Volpi bateu com categoria e deixou tudo igual na Arena: 1 a 1.

Parecia tudo definido, mas havia espaço para emoção dos dois lados. Primeiro, o Botafogo mandou uma bola na trave com Kadir. No lance seguinte, o Grêmio fez o mesmo. Alex Santana desviou cruzamento da esquerda e acertou o travessão de Léo Linck. Mas acabou sem vitória para nenhum dos lados.

 

 

Fonte: Correio do Povo