O aluno da Escola Núcleo Número Um de Cunha Porã, Arthur Lunkes, recebeu no último dia 22 de junho, medalha de ouro durante a cerimônia oficial de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, realizada no Rio de Janeiro. Com excelente desempenho, Arthur conquistou o 8º lugar entre os participantes de Santa Catarina, resultado que evidencia sua dedicação, talento e comprometimento com os estudos.
A solenidade reuniu estudantes medalhistas de ouro de todo o Brasil e marcou a celebração da 20ª edição da OBMEP, que ocorreu em 2025. O evento contou com a presença do Presidente da República e de diversas autoridades, tornando a ocasião ainda mais significativa para os alunos premiados.
Além da participação na cerimônia de premiação, Arthur integrou a jornada de estudos promovida pela OBMEP, uma experiência que proporciona aos medalhistas atividades de aprofundamento em Matemática, troca de conhecimentos e incentivo à formação científica.
A Escola Núcleo Número Um também comemorou o reconhecimento de outros quatro estudantes que conquistaram Menção Honrosa na 20ª edição da olimpíada: Sabrina Kessler, Gabriel Beutler, Heloísa Silva e Eduardo Immich. O resultado reforça o empenho dos alunos e o compromisso da escola com a excelência no ensino e no incentivo ao desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incentivando o aprendizado da Matemática em todo o país. Além das medalhas e menções honrosas, os estudantes com melhor desempenho podem participar de programas de iniciação científica e outras atividades de formação.

A Escola Núcleo Nº Um celebra uma importante conquista de seus estudantes na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2025 | Foto: Ascom/Cunha Porã.
Fonte: Ascom/Cunha Porã.
