A música, a integração e a valorização da cultura marcaram o Encontro de Corais “Cantando a Vida”, realizado no último sábado (30), na Capela São Roque, em Sul Brasil. O evento reuniu 19 grupos de corais de diversos municípios da região, somando mais de 400 coralistas, que proporcionaram ao público uma tarde repleta de emoção, talento e belas apresentações. A iniciativa foi promovida pelo Coral Cantando a Vida, com apoio do Departamento de Cultura e do Fundo Municipal do Idoso.
Além das apresentações musicais, o encontro foi um momento de confraternização entre os participantes e a comunidade e contou com um jantar seguido de baile animado por Márcio Henrique.
O presidente do Coral Cantando a Vida, Ivo Henn, agradeceu a presença dos grupos e de todos que contribuíram para o sucesso do evento. “É uma grande alegria ver nossa comunidade recebendo tantos coralistas e amantes da música. Agradeço de coração a cada grupo que aceitou nosso convite, aos voluntários, patrocinadores e a todos que colaboraram para que este encontro fosse tão especial”, destacou.
Já o prefeito Vanderlei Gallina enalteceu a importância do evento para o município. “Ficamos muito felizes em receber mais de 400 coralistas e visitantes em Sul Brasil. Agradecemos a presença de todos e reforçamos que nosso município está sempre de portas abertas para receber eventos que valorizam a cultura, promovem a integração e fortalecem nossa comunidade”, afirmou.
Fonte: Ascom Sul Brasil
