
Chapecoense e Athletico Paranaense fizeram um jogo eletrizante na noite desta terça-feira, dia 16, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, os 10.414 torcedores acompanharam um duelo de cinco gols, disputado do primeiro ao último minuto, com vitória da equipe visitante por 3 a 2.
O Athletico Paranaense começou pressionando nos primeiros minutos de jogo, mas a Chapecoense igualou as ações e teve a primeira boa oportunidade no ataque aos sete, quando Marcinho roubou a bola na intermediária do campo e passou para Giovanni Augusto, que finalizou para defesa em dois tempos do goleiro Santos. O duelo seguia equilibrado até que, aos 40, a arbitragem assinalou pênalti para o Athletico. Na cobrança, Viveros converteu.
Na etapa complementar, a Chapecoense precisou de apenas dois minutos para empatar o placar. Após cobrança de escanteio, João Paulo carimbou a trave, Rafael Carvalheira aproveitou a sobra para finalizar, a bola desviou em Doma e foi para o fundo das redes.
Logo na sequência, aos 7, Ítalo e Perotti — que haviam acabado de entrar em campo — protagonizaram o lance da virada alviverde. Depois de uma falha da defesa atleticana, o camisa 77 serviu Perotti, que marcou para a Chape.
A partida seguiu em alta rotatividade e, aos 12, Léo Dérik voltou a deixar tudo igual na Arena Condá. Os números finais do jogo foram dados por Viveros, que balançou as redes aos 26. A Chapecoense ainda tentou empatar, mas o duelo terminou com triunfo do Athletico Paranaense por 3 a 2.
A Chape sofreu a segunda derrota seguida na competição e chega a três jogos sem vitória. A equipe do Oeste fica estagnada nos 41 pontos, mas ainda na quarta colocação. Já o time paranaense venceu a quarta consecutiva e entra de vez na briga pelo G4 (veja a classificação abaixo).
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo, dia 21, fora de casa. A equipe vai enfrentar o Cuiabá pela 27ª rodada da competição. A partida está marcada para as 20h30, na Arena Pantanal.
Classificação:
