Copa do Brasil: Inter deve preservar titulares contra o Maracanã; veja provável time

Romero deve substituir Alan Patrick como camisa 10 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Inter estreia na Copa do Brasil na noite de terça-feira diante do Maracanã, do Ceará, no Beira-Rio. Pela classificação direta à Conmebol Libertadores, o time gaúcho pulou as duas primeiras fases e agora entra na terceira de olho no segundo título do mata-mata nacional. E deve preservar a maioria dos titulares.

O próprio técnico Roger Machado já havia sinalizado a hipótese após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, pela 6ª rodada do Brasileirão. Até mesmo naquela partida o lateral-direito Aguirre e o volante Fernando ficaram fora. O argentino, sim, por preservação, mas o meio-campista por um trauma no tornozelo sentido ainda contra o Nacional-URU, na semana anterior.

– É o nono jogo desta sequência, está muito pesado emocionalmente. Então eu combinei com eles (jogadores) no vestiário: “Eu dou folga amanhã (domingo) para vocês, mas a gente bota concentração na segunda de tarde”. Justamente para poder minimamente tentar esvaziar um pouquinho e no retorno a gente vai ver como vão se apresentar os jogadores, fazer essa gestão. É bem provável que sim (haja preservações) – afirmou Roger.

Assim, o treinador mandará a campo um time misto, com as manutenções do goleiro Anthoni, Aguirre, descansado, Fernando, recuperado, e os atacantes Wesley e Valencia da equipe considerada ideal. O equatoriano seria mantido pela lesão de Borré e a falta de opções no elenco para a função.

Provável escalação: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata, Romero e Wesley; Valencia.

O Inter enfrenta o Maracanã a partir das 19h de terça-feira no Beira-Rio pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será apenas no dia 22 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

 

Fonte: Globo Esporte