O município de Modelo sediará nesta quarta-feira (17) a Conferência Regional Vereador Mirim, um importante evento voltado à formação cidadã, participação juvenil e fortalecimento da liderança entre crianças e adolescentes. A programação acontecerá das 7h30 às 17h30, na Sede dos Idosos.
Promovida pela Câmara Municipal de Modelo, em parceria com o Programa Jovem Vereador e a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, a conferência reunirá jovens participantes de diferentes municípios da região para um dia de aprendizado, integração e troca de experiências.
Durante o evento, serão realizadas palestras e oficinas com temas relacionados à inclusão, direitos, cidadania, participação política e protagonismo juvenil, proporcionando conhecimento e incentivando os estudantes a compreenderem melhor o funcionamento do Poder Legislativo e sua importância para a sociedade.
Com o tema “Educar, incluir e transformar”, a iniciativa busca despertar nos jovens o interesse pela cidadania, pela democracia e pela construção de uma sociedade mais participativa, reforçando que o futuro é construído por meio do envolvimento e da responsabilidade de cada cidadão.
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Modelo
