
Uma colisão lateral entre dois veículos, seguida de capotamento, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Polícia Militar (PMSC), por volta das 18h43 desta terça-feira (22), na SC-283, no interior do município de Riqueza, no Oeste catarinense.
O acidente envolveu um VW/Gol com placas de Riqueza-SC, conduzido por um idoso de 79 anos. De acordo com os bombeiros de Mondaí, ele estava consciente, orientado e andando pelo local no momento da chegada da guarnição. Segundo relato do motorista, ele utilizava o cinto de segurança e conseguiu sair do veículo por meios próprios. O condutor recusou atendimento médico e assinou o termo de recusa no local.
O outro veículo envolvido, um Renault/Logan com placas Mercosul, capotou após a colisão. O carro era conduzido por um jovem de 18 anos, que também estava consciente, orientado e fora do veículo quando os bombeiros chegaram. Assim como o outro condutor, ele afirmou estar utilizando o cinto de segurança no momento do acidente e também recusou atendimento médico, assinando o termo de recusa.
No Renault/Logan havia ainda uma passageira de 17 anos. A jovem estava consciente, orientada e deambulando na cena, mas relatou dores na clavícula e apresentava escoriações leves nos braços e pernas. Ela também informou que utilizava o cinto de segurança e conseguiu sair do veículo sozinha. Após avaliação dos sinais vitais, que estavam estáveis, ela foi encaminhada ao Hospital de Mondaí para atendimento médico.
A Polícia Militar de Mondaí prestou apoio à ocorrência.
Fonte: CBMSC