
Chapecoense e Remo protagonizaram uma partida quente na noite deste domingo (13/7), na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste saiu na frente com Rafael Carvalheira no início do segundo tempo, e Luan Martins deixou tudo igual já nos acréscimos: 1 a 1. Mas, além dos gols, a partida teve expulsão, confusão entre jogadores, lesão séria do lateral-esquerdo Mancha, bronca da torcida contra a arbitragem e Gilmar Dal Pozzo irritado com António Oliveira.
COMO FICA?
Com o empate fora de casa conquistado nos acréscimos da partida, o Remo chegou aos 25 pontos e assumiu a quarta posição na tabela da Segundona. Agora, precisa torcer contra o Avaí, que enfrenta o Athletic na segunda-feira (14/7), para seguir no grupo de acesso à elite. A Chapecoense, com 23 pontos, aparece em sexto lugar.
PRIMEIRO TEMPO
Em uma primeira etapa que terminou com o placar zerado, o destaque foi, sem dúvida alguma, Marcelo Rangel. O goleiro do Remo salvou a equipe em quatro momentos com defesas espetaculares, impedindo que o time da casa fizesse a festa na noite deste domingo. O camisa 88 frustrou as finalizações de Marcinho, duas vezes, Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira. Do outro lado, Léo Vieira pouco trabalhou, porque o ataque visitante quase não levou perigo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final reservou emoção e muita polêmica. Antes do primeiro minuto, Rafael Carvalheira aproveitou o passe de Maílton e mandou a bola na rede. O empate aconteceu já nos acréscimos, quando Luan Martins finalizou de cabeça para colocar o Remo no G-4 da Série B. Além dos gols, a torcida presente na Arena Condá presenciou a expulsão de Bruno Matias, a confusão entre Luan Martins e Giovanni Augusto, onde um tentou tirar a braçadeira, e o outro abaixou o calção do adversário, a lesão grave de Mancha e a discussão quente entre Gilmar Dal Pozzo e Antônio Oliveira depois do apito final.
OLHO NA AGENDA
Na próxima rodada, a 17ª da Segundona, o Remo irá receber o Novorizontino no Mangueirão. A partida acontece na quinta-feira (17/7), às 21h35 (de Brasília). Três dias depois, no domingo (20/7), às 18h30 (de Brasília), a Chapecoense enfrenta o América-MG no Independência, em Belo Horizonte.
Fonte: Globo Esporte