
Na noite desta segunda-feira (07), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, a Chapecoense reagiu, conseguiu um gol no fim da partida e venceu o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Após sair atrás no placar, o Verdão mostrou poder de reação e conquistou uma vitória importante fora de casa. Vinicius Mingotti marcou para o Fantasma. Giovanni Augusto e Walter Clar fizeram os gols do Verdão no confronto.
O Operário, em casa, iniciou o jogo com pressão e aos 4’, criou a primeira chance da partida. O volante Neto Paraíba recebeu a bola na entrada da área pelo meio e chutou ao gol. Ao fazer o movimento do chute, ele escorreu e o goleiro Rafael Santos salvou sem dificuldades. Aos 9’, a Chape respondeu e foi ao ataque. Após uma cobrança de falta de Rafael Carvalheira, Marcinho apareceu entre os defensores e cabeceou na trave.
Logo depois, aos 11′, após um cruzamento de Giovanni Augusto, o atacante Neto Pessoa cabeceou, mas o goleiro Elias espalmou para fora. O jogo ficou lá e cá, e aos 12’, o Operário foi ao ataque. Após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, Neto Paraíba finalizou ao gol e Rafael Santos defendeu.
O jogo era equilibrado no Paraná, com chances para os dois lados. Aos 21′, a Chape foi novamente ao ataque. Desta vez, pelo lado esquerdo, Walter Clar avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área e Neto Pessoa cabeceou, mas o goleiro Elias salvou o Fantasma novamente. O time da casa respondeu aos 24’. O time tocou a bola no ataque e após cruzamento na área, Rodrigo Rodrigues finalizou para o gol, mas Rafael Santos defendeu.
O Operário abriu o placar aos 25’. Pedro Lucas finalizou de longe, Rafael Santos espalmou para o meio da área e Vinicius Mingotti aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do jogo. O gol animou o time da casa e aos 30′, o Fantasma quase marcou o segundo. O meia Boschilia finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima da trave do goleiro da Chape.
O gol desestabilizou a Chapecoense e o Operário criou grandes chances no ataque. Aos 35’, Rodrigo Rodrigues lançou a bola para Vinicius Mingotti, que avançou em velocidade e cara a cara com goleiro, finalizou para o gol, mas a bola acertou a trave e foi para a mão do goleiro Rafael Santos.
No fim do primeiro tempo, a Chape conseguiu se recompor no jogo e equilibrou novamente a partida. Aso 44′, o zagueiro Bruno Leonardo avançou ao ataque e tocou para Giovanni Augusto. O meia da Chape dominou, cortou para o meio e finalizou, mas o goleiro Elias encaixou a bola. Fim de primeiro tempo no estádio Germano Krüger, Operário 1, Chapecoense 0.
O Operário iniciou novamente o tempo no ataque e logo aos 2′, criou uma grande chance. Rodrigo Rodrigues deu um belo passe para Ademilson, que da entrada da área, chutou por cima do gol de Rafael Santos. Logo depois, aos 4’, o volante Índio teve uma chance, mas a finalização foi no meio do gol e o goleiro da Chape defendeu sem problemas. O Verdão respondeu aos 6’, com Marcinho. O atacante do time catarinense recebeu a bola no lado esquerdo de ataque, puxou para o meio e finalizou, mas a bola foi para fora.
Após a pressão inicial do Operário, a Chape melhorou na partida e aos 21′, empatou o jogo. Mailton deu um lindo lançamento para Ítalo no campo de ataque. O Atacante do Verdão avançou ficou cara a cara com goleiro e só rolou para Giovanni Augusto, que deixou o confronto tudo igual. O Verdão melhorou muito no segundo tempo e aos 26′, quase marcou o segundo gol. Giovanni Augusto avançou em direção à área do Operário e tocou para trás. Rafael Carvalheira dominou e chutou ao gol, mas a bola acertou a trave do goleiro Elias.
Aos 31′ aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Após uma cobrança de falta na área da Chape, o goleiro Rafael Santos saiu mal do gol e acertou o volante Fransérgio. Após nove minutos de jogo parado, o árbitro foi ao VAR, analisou o lance e marcou o impedimento na jogada.
Nos últimos momentos de partida, a Chapecoense virou o placar no Paraná. Aos 53′, Walter Clar tabelou dentro da área do Operário com Giovanni Augusto, avançou e de perna direita, finalizou para marcar o segundo gol do Verdão no confronto. Aos 55′, a Chape teve uma nova chance. Dessa vez, Ítalo avançou em velocidade e finalizou, mas o goleiro Elias salvou o time da casa.
Fim de jogo no Paraná, Operário 1, Chapecoense 2. Com a vitória, a Chapecoense subiu para a sétima colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Avaí, primeiro time dentro do G4, com 24 pontos. A Chape volta a campo no próximo domingo (13), contra o Remo, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Fonte: ClicRDC