Chapecoense avança para a semifinal do Campeonato Catarinense

Foto: Ascom Chapecoense

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (08), na Arena Condá, para enfrentar o Criciúma no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. No duelo pela vaga na semifinal do estadual, melhor para o Verdão, que garantiu a classificação após uma vitória por 1 a 2 no jogo de ida e um empate em 0 a 0 na Arena Condá.

A partida: 

Jogando em seus domínios e com a vantagem assegurada no jogo de ida, a Chapecoense fez um primeiro tempo de consistência defensiva, com destaque para mais uma grande atuação do goleiro Léo Vieira que, logo nos primeiros minutos, fez boas intervenções para conter o ímpeto inicial do adversário. A Chape, por sua vez, chegou ao ataque aos oito, com Victor Caetano subindo para cabecear após cruzamento de Walter Clar, mas a bola ficou com o goleiro.

Aos 19, Willian Lepo pegou a sobra dentro da área e finalizou com força, mas, mais uma vez, Léo Vieira ficou com ela. Aos 37, após recuo apertado do Criciúma, Italo ficou com a bola e, cara a cara com o goleiro, quase abriu o placar. No rebote, Giovanni Augusto tentou a finalização, mas o arqueiro impediu.

A etapa complementar foi de início equilibrado até que, aos 23, o Criciúma teve boa chance com Marcelo Hermes, que finalizou de canhota para mais uma defesa de Léo Vieira. A resposta do Verdão foi aos 36, quando Marcinho cruzou para Bolasie, que finalizou com perigo da entrada da área, mas Alisson defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 45, Jean Carlos cobrou com categoria e, por muito pouco, não marcou um gol olímpico. Aos 50, já no apagar das luzes, Bolasie disparou em contra-ataque e foi parado com falta por Jean Irmer, que recebeu cartão vermelho. Sem novas oportunidades, o placar final foi de 0 a 0, confirmando a classificação alviverde para a semifinal do Campeonato Catarinense.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando enfrenta o Coritiba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h, na Arena Condá.

 

 

Fonte: Ascom Chapecoense