A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo, no Pará, para enfrentar o Remo em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando nos domínios do adversário, a Chape teve grande atuação e criou as melhores chances da partida, mas viu o Remo abrir o placar na etapa inicial do embate. Ainda assim, o Verdão não se entregou, seguiu com raça e ímpeto até o último minuto da partia e, no apagar das luzes, chegou ao empate com gol marcado por Eduardo Doma, decretando em 1 a 1 o placar final.
A partida:
As primeiras chances do jogo foram criadas pela Chapecoense, logo aos quatro minutos, quando Giovanni Augusto cobrou escanteio, Victor Caetano desviou e Everton finalizou; a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, após nova cobrança de escanteio, Everton subiu mais alto que a marcação para cabecear, mandando muito perto do gol. A resposta do Remo foi aos sete minutos, mas Rafael Santos tirou a bola com o pé, quase em cima da linha, operando uma grande defesa. Aos 12 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Giovanni Augusto cobrou falta no segundo pau e Neto Pessoa mandou de cabeça, obrigando grande intervenção de Marcelo Rangel.
Apesar das boas investidas alviverdes, foi o Remo quem abriu o placar aos 30 minutos, com Caio Vinicius. Apesar da desvantagem no marcador, a Chape seguiu criando boas oportunidades e chegou novamente aos 36, quando Giovanni Augusto tocou para Marcinho que, fez o cruzamento pela esquerda e encontrou Neto Pessoa na área; o camisa 99 fez o cabeceio e o goleiro do Remo defendeu em dois tempos. Aos 44, Marcinho fez novo lançamento para o centroavante alviverde, que cabeceou para mais uma intervenção do arqueiro remista.
Aos cinco minutos, Walter Clar fez cruzamento rasteiro pela esquerda, Carvalheira se antecipou a marcação e finalizou com perigo, para defesa de Marcelo Rangel. Aos 6, Marcinho tocou para Jimenez na entrada da grande área, o volante pegou de primeira e mandou com força, mas a bola passou por cima do gol. Aos sete minutos, Marcinho disparou em velocidade pela esquerda, conduziu em direção ao gol e finalizou cruzado, mandando muito perto.
Aos 22, Walter Clar mandou a bola no segundo pau, Everton enquadrou o corpo e finalizou, Marcelo Rangel espalmou e a defesa afastou para escanteio. Na sequencia, após cobrança do corner, Doma cabeceou e o goleiro fez mais uma intervenção para evitar o que seria o empate da Chape. Aos 30, na primeira oportunidade do Remo na etapa complementar, Rafael Santos fez grande defesa. Melhor na partida, a Chape seguiu pressionando até os últimos minutos e, aos 51, Doma finalizou da entrada da área para fazer justiça e deixar tudo igual no Pará.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo na segunda-feira (10), quando enfrentará o América-MG em duelo válido pela 36ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.
Fonte: Ascom Chapecoense
