A Câmara de Vereadores de Modelo realizou na noite de segunda-feira (08) a 15ª Sessão Ordinária de 2026, marcada pela apresentação de indicações dos vereadores e da Câmara Jovem, além de debates sobre mobilidade elétrica, segurança, meio ambiente, valorização de talentos locais e melhorias para a população.
O principal destaque da sessão foi a discussão sobre o uso de veículos elétricos, como bicicletas, patinetes e ciclomotores. A preocupação surgiu após o registro de acidentes recentes envolvendo esse tipo de transporte no município. A partir de uma indicação apresentada pela Câmara Jovem, os vereadores debateram a necessidade de regulamentação e conscientização da população, especialmente crianças e adolescentes.
Diante da relevância do tema, foi aprovada a realização de uma audiência pública no próximo dia 15 de junho, às 19h, na Câmara de Vereadores, reunindo representantes do Executivo, Comissão de Trânsito, escolas, forças de segurança e comunidade para discutir alternativas e construir regras que garantam mais segurança para todos.
Além disso, a sessão contou com a apresentação de indicações voltadas à infraestrutura, educação, valorização profissional, cultura e lazer, demonstrando a participação ativa dos jovens vereadores na busca por melhorias para o município.
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Modelo
