O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado, 4, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Jhon Jhon, de pênalti, no último lance do jogo, após revisão do VAR.
Com o resultado, o Massa Bruta manteve a invencibilidade como mandante diante do Tricolor Gaúcho — agora são seis vitórias e quatro empates em dez confrontos realizados no interior paulista. Além disso, o time de Pedro Caixinha voltou a vencer depois de cinco rodadas sem triunfos.
O Bragantino chegou aos 36 pontos, permanecendo na 9ª colocação da tabela. Já o Grêmio, com 33, segue em 10º e pode perder posições até o fim da rodada.
O jogo
O primeiro tempo começou movimentado, com o Grêmio levando perigo logo aos 40 segundos, obrigando o goleiro Cleiton a fazer boa defesa. A partir daí, o Bragantino equilibrou as ações e passou a criar oportunidades, principalmente em cruzamentos na área.
Aos 21 minutos, o Tricolor teve sua melhor chance com Edenilson, que quase abriu o placar após cruzamento pela esquerda. O Massa Bruta respondeu com Laquintana, que obrigou Gabriel Grando a grande defesa aos 24.
O momento mais tenso da etapa inicial ocorreu aos 42 minutos, quando o zagueiro Kannemann foi expulso por agressão. Como a bola não estava em jogo no momento do incidente, o pênalti não foi marcado. A confusão atrasou o reinício da partida, que foi até os 52 minutos, mas terminou 0 a 0.
Com um jogador a mais, o Bragantino dominou o segundo tempo e pressionou o adversário. O goleiro Gabriel Grando fez defesas importantes e manteve o Grêmio vivo até os acréscimos. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Jhon Jhon bateu com categoria, deslocou o goleiro e garantiu a vitória nos instantes finais.
Próximos jogos
O Bragantino volta a campo no dia 15, às 19h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. O Grêmio joga no dia 16, também às 19h, contra o São Paulo, na Arena do Grêmio.
Fonte: Globo Esporte
