A bebê Antonella Valentina Lamb Garbini, de apenas 10 meses, morreu nesta terça-feira (14) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Ela estava internada desde a última sexta-feira (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma creche municipal de São Miguel do Oeste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina foi encontrada inconsciente sobre um colchonete dentro da sala de aula. As equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, com uso de oxigênio e desfibrilador. Após cerca de 35 minutos de tentativas, os batimentos cardíacos foram restabelecidos, e Antonella foi levada ao Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, sendo posteriormente transferida para Chapecó devido à gravidade do quadro.
Apesar dos esforços das equipes médicas, a bebê não resistiu. A família, em um gesto de solidariedade, autorizou a doação de seus órgãos.
A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso, embora até o momento não haja indícios de negligência por parte dos profissionais da creche.
A prefeitura do município emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da menina e manifestando solidariedade aos familiares e amigos pela perda irreparável.
Fonte: Oeste Mais
