Aumentam os casos de dengue em Cunha Porã: 47 confirmações e mais de 100 focos do mosquito

Foto: Ascom Pref. Cunha Porã / Divulgação

A situação da dengue em Cunha Porã requer atenção redobrada. De acordo com o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira, dia 23, o município já contabiliza 47 casos positivos de dengue, além de 113 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O boletim também informa um caso confirmado de chikungunya e outros 25 pacientes aguardando o resultado de exames laboratoriais para confirmação de diagnóstico. Os dados acendem um alerta para a população, que deve intensificar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

A principal forma de prevenção continua sendo a eliminação de criadouros, que se formam em locais com água parada — como pratos de vasos de plantas, pneus, calhas entupidas, caixas d’água destampadas, entre outros. Pequenos descuidos no dia a dia podem se transformar em grandes problemas para toda a comunidade.

A Vigilância Epidemiológica do município reforça a importância da colaboração de todos os moradores. “Cada um pode contribuir com ações simples em casa, no trabalho ou na vizinhança. Estamos em um momento de alerta e precisamos da união de todos para conter o avanço da dengue”, destaca o órgão.

Os profissionais seguem monitorando a situação e pede que qualquer sintoma como febre alta, dores no corpo, manchas na pele, entre outros sinais, sejam comunicados imediatamente aos serviços de saúde.

 

 

Fonte: Ascom Pref. Cunha Porã