Atlético-GO e Chapecoense empatam sem gols no encerramento do 1º turno
Atlético-GO e Chapecoense empatam sem gols no Antônio Accioly (Foto: Bruno Corsino / ACG)
Atlético-GO e Chapecoense se enfrentaram neste domingo e empataram por 0 a 0, em Goiânia, pela 19ª rodada da Série B, a última rodada do primeiro turno. Os dois times criaram poucas oportunidades no estádio Antônio Accioly. Menos mal para a Chape, que segue no G-4 pelo menos até a conclusão da rodada. Já o Dragão segue na parte de baixo da tabela e não vence há quatro partidas.
Situação na tabela
Com o ponto conquistado, a Chapecoense chega aos 30 pontos, na quarta colocação. O time catarinense vai torcer contra Remo e Cuiabá, que ainda vão jogar pela 19ª rodada. Estas duas equipes podem superar a Chape na tabela. Já o Atlético-GO fica em 13º, com 23 pontos, longe do G-4.
Próximos jogos
O Atlético-GO voltará a campo somente no dia 4 de agosto, fora de casa, contra o Athletic, pela primeira rodada do segundo turno. Já a Chapecoense entrará em campo um dia antes, em Chapecó, contra o CRB.
1º tempo
O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances até os 38 minutos, quando Luizão soltou uma bomba da entrada da área e acertou o travessão de Léo Vieira. Pouco tempo depois, o goleiro da Chapecoense ainda foi obrigado a fazer boa defesa em cobrança de falta de Robert. O time catarinense chegou pouco ao ataque e tentou, sem sucesso, incomodar a defesa do Dragão pelo lado esquerdo.
Atlético-GO e Chapecoense empatam em Goiânia (Foto: Bruno Corsino / Atlético-GO)
2º tempo
O segundo tempo foi mais aberto e começou com grande chance perdida pela Chapecoense. Em contra-ataque puxado por Ítalo, a bola chegou até Rafael Carvalheira, que recebeu livre de frente para o gol e finalizou rente à trave. O Dragão respondeu em ótima jogada de Guilherme Romão aos 19 minutos. Ele foi à linha de fundo e cruzou nos pés do outro lateral-rubro-negro, Valdir Júnior, que bateu de primeira e mandou para fora, perdendo ótima oportunidade. A partir daí, os técnicos Rafael Lacerda e Gilmar Dal Pozzo fizeram muitas alterações nas equipes, que não conseguiram superar as defesas. O Atlético-GO buscou um pouco mais o campo de ataque, enquanto a Chape se fechou bem na defesa e garantiu um ponto fora de casa.