A Administração Municipal de Sul Brasil celebra a conclusão de uma das obras mais aguardadas pela população. Nesta quarta-feira (03), foi finalizado o asfaltamento dos 4,3 quilômetros da, trecho que liga Sul Brasil ao município de Jardinópolis e que representa um importante avanço para a mobilidade, o desenvolvimento regional e o escoamento da produção agrícola.
O prefeito Vanderlei Gallina, acompanhado do engenheiro do município, Danilo Bernardes Lourenço, esteve acompanhando os trabalhos e comemorou a conclusão da pavimentação asfáltica. Com o asfalto concluído, as equipes seguem agora na execução das sarjetas e demais acabamentos necessários para a entrega definitiva da obra. Nos próximos dias também será realizada a implantação da sinalização viária, garantindo mais segurança aos usuários da estrada.
A obra integra as etapas da pavimentação contou com um investimento total de R$ 6.158.755,25, sendo R$ 4.990.000,00 provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina e R$ 1.168.755,25 de contrapartida do Município de Sul Brasil.
O prefeito Vanderlei Gallina destacou a importância do momento para o município. “Hoje é um dia muito especial para Sul Brasil. Estamos vendo a conclusão de uma obra que a população aguardava há muitos anos. Agora o asfalto está concluído e seguimos com as sarjetas e a sinalização para entregar uma estrada segura e de qualidade para todos. É uma conquista de toda a comunidade”, afirmou.
Com a conclusão desta etapa, restará apenas o trecho até a ponte, que será executado futuramente por meio do programa estadual Estrada Boa, completando a ligação asfáltica e consolidando um importante corredor de desenvolvimento para a região.
Fonte: Ascom Sul Brasil
