Educação e Saúde promovem ações intersetoriais alusivas ao 18 de Maio em Modelo

EDUCAÇÃO E SAÚDE
A Administração Municipal de Modelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante ação intersetorial em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As atividades aconteceram nas três escolas do município e foram conduzidas pela assistente social Diva e pela psicóloga Letícia, que desenvolveram um trabalho voltado à conscientização e à proteção da infância e adolescência. As ações contemplaram todos os alunos, respeitando cada faixa etária, com abordagens adequadas à linguagem, à compreensão e às necessidades de cada grupo.
Durante os encontros, os estudantes participaram de momentos de orientação, reflexão e diálogo sobre proteção, segurança, autocuidado e a importância de buscar ajuda diante de situações de violência. Além disso, receberam materiais informativos, como folders orientativos, lápis personalizados e cartões com a flor símbolo da campanha do Maio Laranja.
O trabalho foi realizado com acolhimento, respeito e sensibilidade, fortalecendo a conscientização sobre um tema de extrema importância para toda a sociedade.
A iniciativa reforça o compromisso do município de Modelo com a promoção dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de proteção por meio da união entre educação, saúde e comunidade escolar.
Fonte: Ascom Modelo