O Inter perdeu a segunda partida dentro do Beira-Rio no Brasileiro e, com a derrota de 3 a 1 para o Palmeiras nesta quinta-feira, ingressou na zona do rebaixamento. O próximo compromisso no campeonato será somente no dia 25, diante do Remo, em Belém do Pará. Antes, tem os dois duelos com o Ypiranga pelas semifinais do Gauchão. O primeiro é domingo, em Erechim.
Além da escalação, o Inter repetiu no começo do jogo a postura de um time modificado moralmente de um ano para o outro, com praticamente os mesmos nomes. Marcando de forma agressiva impediu que o Palmeiras saísse de trás retomando a bola ainda no campo de ataque.
Aos poucos, porém, os visitantes foram se achando e a qualidade individual apareceu. Alan pelo lado direito exigiu boa defesa de Rochet após lance iniciado no campo de defesa. O gol paulista saiu do zagueiro mais artilheiro da história do Palmeiras. Eram 22 minutos quando Gustavo Gómez subiu mais que Ronaldo de cabeça e fez 1 a 0. O gol não desanimou o Inter, que melhorou após a parada para hidratação em um dia que Porto Alegre chegou a 37ºC.
Aos 35, Alan foi fominha e desperdiçou a chance de ampliar. O castigo foi no lance seguinte e de forma improvável. Alan Patrick bateu prensado, a bola espirrou no alto e, de perna esquerda, Ronaldo pegou no ar um bonito chute encombrindo o gigante goleiro Carlos Miguel. Por pouco Mercado não virou antes do intervalo.
Embora tenha retornado aceso no segundo tempo, o Inter voltou a ficar atrás no placar. Vitor Roque ganhou na força de Bruno Gomes e Mercado, driblou o argentino e contou com a sorte para seu chute desviado passar por cima de Rochet.
Pezzolano surpreendeu ao buscar a reação sacando Allan Patrick e Paulinho com 15 minutos. Em seguida já como volante Bruno Gomes bateu na trave e quase empatou. Do outro lado, Abel Ferreira estava satisfeito com o 2 a 1 e ficou ainda mais quando Mercado perdeu a bola para Luighi, que serviu Andreas Pereira, para fazer 3 a 1 e definir a partida.
Fonte: Correio do Povo
