A tabela do Campeonato Brasileiro impôs ao Inter enfrentar logo na largada as duas maiores potências econômicas do país há algum tempo. Depois de “lamentar” o empate contra o Flamengo, na semana passada, um resultado que não seja uma vitória esta noite será de fato lamentado pelo contexto. Para vencer o Palmeiras, hoje no Beira-Rio, a escalação deve ser a mesma do Rio de Janeiro.
Ao contrário do Gauchão, quando até o time reserva na maioria das vezes foi capaz de converter desempenho em resultado, no Brasileirão isso não se repetiu nas duas primeiras rodadas. Houve aspectos positivos, tanto na estreia contra o Athletico, em casa, quanto no Maracanã.
No entanto, apenas um ponto foi conquistado em seis possíveis. Ou seja, somada à qualidade do rival, comandado por Abel Ferreira desde 2020, o Inter não quer lidar, logo no começo da competição, com o fator psicológico colocado em dúvida no final de 2025.
“Sempre tem que trabalhar esse aspecto em time grande. Seja no Inter ou qualquer clube no Brasil e no mundo. Há oscilações normais porque somos seres humanos,” comentou Paulo Pezzolano ao ser perguntado recentemente se identificou resquícios do ano passado ainda presentes em alguns jogadores do elenco colorado. Longe de fazer pouco caso do tema, o uruguaio garantiu estar contente com os jogadores que tem e com o momento que estão atravessando.
Essa, aliás, é uma pista a indicar a repetição do time. Contra o Grêmio e contra o Flamengo, as duas melhores apresentações na temporada, a formação foi reprisada. Portanto, pela satisfação demonstrada pelo treinador e por ter preservado todos os titulares, à exceção de Bernabei no fim de semana, em tese não haverá surpresas.
Novidade sim será quando o treinador olhar para o banco de reservas. Agora, ele poderá ver um número maior de alternativas como Allan Rodríguez e Allex para o meio e Alerrandro, para o ataque.
Kayky é anunciado e tem condição de jogo
Anunciado ontem, o atacante Kayky foi inscrito no BID da CBF e já tem condições legais de jogo. O seu aproveitamento, porém, é difícil pela questão física. Ele atuou por apenas 16 minutos em 17 de janeiro pelo Bahia.
O jogador de 22 anos chega ao Inter por empréstimo até o final do ano. Canhoto é, uma opção pelo lado do campo diferente de Vitinho e Carbonero. O próximo reforço a ser confirmado é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, também do tricolor baiano.
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Vitinho Alan Patrick e Carbonero; e Borré. Técnico: Paulo Pezzolano
Palmeiras: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Davi de Oliveira (ES)
Local: Estádio Beira-Rio
Fonte: Correio do Povo
