Chapecoense busca empate heroico contra o Coritiba em jogo de seis gols na Arena Condá

Foto: Rafael Bressan/ACF/ND

A  Chapecoense foi buscar um empate heroico diante do Coritiba após chegar a ficar atrás do placar por dois gols de diferença no segundo tempo. Em um jogo animado para um público de 10.578 torcedores na Arena Condá, na noite desta quarta-feira (11), tudo igual entre as equipes, que ficaram no 3 a 3. Agora, o Verdão permanece invicto no Campeonato Brasileiro e vai à cinco pontos.

O Verdão do Oeste fez um primeiro tempo com boas chegadas, mas teve dificuldades de ser efetiva. Apesar disso, foi o Coxa que chegou com perigo pela primeira vez, após um chute colocado de Pedro Rocha, aos 35 minutos.

Seis minutos após o lance, saiu o gol dos visitantes que inaugurou o placar em Chapecó. Lucas Roinier fez uma excelente jogada pelo lado direito, invadiu a área e deixou a defesa da Chape no chão e achou Breno Lopes, que foi quem iniciou o ataque, e com “frieza” fez o primeiro dos paranaenses.

Mas não demorou para o Verdão deixar tudo igual com Walter Clar, que recebeu um cruzamento de Everton que veio pelo lado direito, e o lateral artilheiro da Chapecoense não perdoou e estufou as redes.

O segundo tempo foi marcado por um jogo animado e uma mudança de roteiro. O Coritiba abriu dois gols de vantagem e parecia ter “matado” o jogo. O segundo do Coxa começou em escanteio, mas que terminou em Breno Lopes, que deixou mais um dele na partida. Um pouco mais de um minuto depois, foi quando a equipe ampliou: Lucas Roinier fez bela jogada e serviu para Pedro Rocha ampliar.

A

Chape então percebeu que a partida não era das melhores, e acordou após um escanteio cobrado por Jean Carlos, que achou o zagueiro Eduardo Doma para acertar uma cabeçada eficaz.

O terceiro gol não poderia ter sido de forma mais emocionante para o torcedor do Verdão. Depois de um contra-ataque rápido em um “vacilo” da defesa do Coritiba, a bola chegou nos pés de Rubens, que acertou o canto do gol de Morisco. Tudo igual na Arena Condá e fim de jogo.

Chapecoense agora pensa no Campeonato Catarinense

A Chape irá encarar o Brusque no sábado de Carnaval, neste sábado (14), às 16h30. Esse será o primeiro duelo que vale vaga na decisão do torneio estadual. O primeiro confronto será na Arena Simon.

 

 

Fonte: ND+