Dupla Gre-Nal prepara mudanças para as quartas de final do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Ricardo Duarte/Inter / Arte: Rede Vale de Comunicação

As quartas de final do Campeonato Gaúcho estão se aproximando e tanto Grêmio quanto Internacional já estão ajustando suas equipes para os confrontos decisivos deste final de semana.

Grêmio prepara time reserva contra o Novo Hamburgo

O Grêmio entra em campo neste sábado, às 18h30min, para enfrentar o Novo Hamburgo na Arena, em um confronto único pelas quartas de final do Gauchão. Durante o treino desta sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho, o técnico Luís Castro confirmou que escalará uma equipe majoritariamente reserva para o jogo. A decisão vem após o desgaste da equipe titular na fase classificatória, além de algumas ausências por lesões e suspensões.

Os desfalques confirmados para o confronto são o meia Arthur e o atacante Pavón, ambos expulsos no jogo contra o Juventude, e o lateral Monsalve, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Apesar disso, o Grêmio terá o retorno de Kannemann, que se recuperou de uma lesão muscular e deve ser relacionado para o jogo, reforçando o setor defensivo.

A provável escalação da equipe tricolor para a partida contra o Novo Hamburgo é a seguinte: Gabriel Grando no gol; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Viery (Kannemann) e Caio Paulista na defesa; Dodi, Edenilson (Tiaguinho) e Cristaldo no meio de campo; e, no ataque, Roger, Enamorado e André Henrique.

Inter aposta na volta de Alan Rodríguez para encarar o São Luiz

Já o Internacional também se prepara para sua partida decisiva contra o São Luiz de Ijuí, que acontecerá no domingo, às 18h, no Beira-Rio. O técnico Paulo Pezzolano ainda tem o treino deste sábado para definir a equipe titular, mas uma possível novidade para o confronto é a volta do volante uruguaio Alan Rodríguez, que não atua desde o último jogo da temporada passada, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodríguez sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar durante a pré-temporada colorada e, após algumas semanas de recuperação, voltou a treinar com o elenco nos últimos dias. Contratado em julho de 2025 junto ao Argentinos Juniors por 5 milhões de dólares (80% dos direitos econômicos), o volante tem agora a missão de retomar seu espaço no time, especialmente com a chegada de novos reforços como Villagra e Paulinho, e a boa fase de Ronaldo no início de 2026. Além disso, Thiago Maia, que também se recuperou de lesão, e Bruno Henrique continuam sendo opções importantes para o setor.

O Inter, que também enfrenta desfalques e tenta ajustar seu elenco, busca a vitória para seguir firme na busca pelo título estadual.

Expectativa e tensão para os confrontos das quartas de final

Com o Grêmio apostando em uma escalação alternativa e o Internacional com a volta de um reforço importante, a expectativa para as quartas de final do Gauchão cresce. Os dois clubes, tradicionais do futebol gaúcho, chegam à fase decisiva com metas ambiciosas e sabem que cada jogo pode ser determinante na disputa pelo título estadual. Os torcedores aguardam ansiosos pelos embates de sábado e domingo, na certeza de que ambos os times buscarão a classificação a todo custo.

Fonte: Correio do Povo / Rede Vale de Comunicação