Com três gols de Carlos Vinícius, Grêmio vence de virada o Botafogo na Arena

Foto : Mauro Schaefer

O Grêmio sofreu, viveu uma montanha-russa na Arena, mas reencontrou o caminho das vitórias. Com um ótimo segundo tempo, o Tricolor aplicou sonora virada no Botafogo por 5 a 3, nesta quarta-feira à noite, em duelo pela 2ª rodada do Brasileirão. Destaque para Carlos Vinícius, que marcou três gols. Tetê e Edenilson também fizeram para os gaúchos. Arthur Cabral e Danilo, duas vezes, marcaram para os cariocas. No sábado, o adversário será o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Gauchão.

Com mudanças na escalação em todos os setores, Luís Castro organizou o Grêmio para ter uma postura diferente em relação aos últimos jogos. Porém, o que se viu, no primeiro tempo, foi o Botafogo superior desde o início. Em boas triangulações, Danilo e Montoro conseguiam colocar os cariocas perto da meta de Weverton.

Na tentativa de pressionar a saída de bola do adversário, o Tricolor deu muitos espaços na defesa, e o Glorioso abriu o placar na Arena. Aos 16, Barboza lançou, Arthur Cabral passou por Wagner Leonardo e bateu no canto direito: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, os cariocas seguiram superiores. Artur e Vitinho levaram perigo ao gol de Weverton. Em uma jogada esporádica, aos 25, Tetê cruzou da direita, Mateo Ponte se atrapalhou ao tentar cortar, e a bola sobrou para Carlos Vinícius marcar: 1 a 1.

O Botafogo não sentiu o gol sofrido e logo passou à frente do placar novamente. Em uma boa jogada, aos 35, Montoro deu linda assistência para Danilo, que chutou de primeira para marcar: 2 a 1. Na última chance, aos 41, após cobrança de escanteio da esquerda, Wagner Leonardo desviou de cabeça à direita da meta de Neto. Nos acréscimos, Monsalve sentiu uma lesão muscular e foi substituído por William.

Diante do baixo rendimento da equipe, Luís Castro fez uma alteração que mudou o panorama do segundo tempo. Amuzu foi a campo. Com o belga em campo, o Grêmio virou a partida rapidamente.

Aos 4, Amuzu cruzou na medida para Carlos Vinícius desviar de cabeça: 2 a 2. Aos 11, após pênalti cometido por Alex Telles, Carlos Vinícius cobrou no canto direito e virou o marcador: 3 a 2. O Tricolor manteve o ímpeto e chegou ao quarto gol três minutos depois. Amuzu cruzou da esquerda e Tetê completou de primeira para o fundo das redes. O primeiro gol do meia-atacante nesse retorno ao clube gaúcho.

Atordoado em campo, o Botafogo tentou ensaiar uma reação com Barrera, mas o colombiano desperdiçou boa chance ao acertar a trave direita de Weverton. Com os cariocas expostos, os gaúchos trataram de liquidar o confronto. Aos 33, André Henrique parou em Neto, mas no rebote Edenilson não desperdiçou: 5 a 2. Aos 40, Danilo completou cruzamento de voleio para descontar: 5 a 3. Nos acréscimos, Neto salvou em chute de Willian.

 

 

Fonte: Correio do Povo