Polícia Militar apreende 567 garrafas de vinho argentino sem documentação na BR-163

Foto: PMSC / Divulgação
A Polícia Militar (PM) apreendeu um grande carregamento irregular de vinhos estrangeiros na BR-163, Linha Santa Rita, próximo a um posto de combustíveis em São José do Cedro, na noite de segunda-feira (24), por volta das 21h.

Durante patrulhamento, a guarnição notou uma Fiorino com a suspensão visivelmente rebaixada, um forte indicativo de excesso de carga.

Descaminho e Apreensão

Na abordagem, foi constatado que o veículo, alugado e emplacado em Belo Horizonte (Minas Gerais), transportava uma grande quantidade de vinho argentino sem o cumprimento dos trâmites aduaneiros exigidos pela legislação brasileira (descaminho).

O condutor, um homem de 26 anos, informou que havia carregado a mercadoria na região de Dionísio Cerqueira e que seu destino final era o litoral catarinense, reconhecendo que o volume transportado excedia a cota permitida.

Diante da irregularidade, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde permaneceu para os procedimentos legais.

A guarnição do Canil Setorial prestou apoio na ocorrência. O veículo e toda a carga foram entregues à Receita Federal. No total, foram contabilizadas 102 caixas, somando 567 garrafas de vinho de diversas marcas.

Foto: PM / Divulgação
Fonte: WH3